terça-feira, 24 de julho de 2018

MAGMA - CORDAS GYPSY JAZZ - REVIEW

Nessa jornada "Manouche" já experimentei diversos tipos de cordas disponíveis no mercado (obviamente internacional) para guitarras manouche, diria que investi alguns bons dólares e euros em busca do melhor timbre e da "melhor corda".
A alguns dias tive a feliz surpresa em receber as cordas Magma modelo Gypsy Jazz em casa, as cordas são feitas na Argentina seguindo os padrões europeus referencia de cordas para Guitarra Manouche.
As cordas 0.11-0.46 vem numa bonita embalagem em formato de caixinha, embaladas individualmente, e re-embaladas nas 6,5,4 e 3 cordas, realmente um padrão 'de luxe'.

Com as bolinhas das cordas muito bem acabadas, as cordas com cobre banhado a prata (Silver Plated Wound) com um visual bem bonito e alto nível de carbono prometendo um som mais quente e de grande projeção.

Fiquei realmente impressionado com o timbre, pegada, afinação e definição no som, como sabemos no primeiro dia 'toda corda' nova é boa, e pra tirar a prova este review foi escrito após 2 semanas com as cordas trabalhando ativamente em aulas, ensaios, apresentações, churrascos e outros encontros, sem contar que moro e toco em locais a beira mar onde a umidade relativa do ar é bem alta e a maresia 'come solta' diminuindo a vida útil das cordas.

Depois de 2 semanas as cordas com pouca oxidação mantem bem a afinação, ficaram levemente marcadas nas regiões dos trastes da corda sol,  o som deu uma aliviada no 'brilho' mais continua com suas frequências definidas. Todos esses fatores variam de acordo com a quantidade de ácido úrico de pessoa pra pessoa, e sou uma das pessoas com altas quantidades... bem, generalizando um jogo de cordas costuma ainda 'ter som' e durar no máximo 10 dias ou 2 apresentações, até agora as cordas estão superando as expectativas e me surpreendendo.

Tudo ocorrendo conforme o programado em poucos meses teremos essas cordas disponíveis no Brasil a um preço honesto e a pronta entrega, sem ter que ficar esperando os correios ou aquela viagem ou a volta do parente ou amigo que possa trazer alguns jogos da Europa ou EUA.

Muito feliz com essa parceria ... Seja bem vinda Magma Strings!


Distribuidora Magma no Brasil: www.primemusic.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário