Nascido em Buenos Aires em 1974, Walter Coronda é um dos guitarristas argentinos representa a música de Django Reinhardt, com um fraseado melodioso fiel ao jazz manouche raiz, diferenciando se da 'geração shered'. Walter dividiu o palco com Albert Bello, Jon Larsen , Biel Ballester entre outros e participou de diversos festivais internacionais, incluindo o Festival de Jazz Manoche de Piracicaba, L'H Barcelona, e outros.
E N T R E V I S T A com W A L T E R C O R O N D A
* Entrevista exclusiva para o blog Guitarra Manouche
Quantos anos você começou a tocar?
W.C - Comecei a tocar aos 16 anos de idade, estudando com Walter Malosseti
Quais são suas influências?
W.C - Django Reinhardt, Walter Malosetti, Fapy Lafertin, Dorado Schmitt e Tchavolo Schmitt.
Qual guitarra e cordas você prefere?
W.C - Ainda existem muitas guitarras que tenho que provar, uso uma Pierre Favino ano 1984 e cordas Galli 0.11 por sua dinâmica e durabilidade.
Quais são seus projetos futuros?
W.C - Nesse momento esto com o projeto Electric Django com Germán Faviere, gravaremos o próximo CD com a mesma formação, quero viajar e continuar aprendendo, conhecendo e compartilhando palco com grandes músicos.
Como é a cena da música gypsy jazz na sua cidade?
W.C - A cena musical de em Buenos Aires não é das melhores, mas o estilo cresce a cada dia na America Latina e no mundo.
Que mensagem você pode deixar para os guitarristas que estão começando em nesse estilo?
W.C - Estudar. tocar e escutar muito o grande Django Reinhardt, e que cada nota que toquem ao improvisar seu instrumento faça com o coração, porque a música existe para ser desfrutada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário