quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Wawau Adler - Entrevista


Umas das grandes referências da cena atual Wawau Adler é um guitarrista extremamente respeitado na cena do Jazz Manouche.

Nascido em 1967 em Karlsruhe, Alemanha, começou a tocar violão aos nove anos de idade e tocou seus primeiros shows com 13. Até os 19 anos ele se dedicou ao jazz manouche ou gypsy-swing na tradição de Django Reinhardt - mais tarde ele também se voltou para outros estilos de jazz como mainstream, bebop, jazz rock e jazz-house.


E N T R E V I S T A  com  W A W A U   A D L E R 

* Entrevista exclusiva para o blog Guitarra Manouche



Quantos anos você começou a tocar?

W.A - Eu comecei a tocar com 9 anos.



Quais são suas influências?

W.A - Django Reinhardt, Frank Sinatra, Wes Montgomery, George Benson e Charlie Parker são meus heróis.



Qual guitarra e cordas você prefere?

W.A - Eu toco com guitarras estilo Django, Gibson Super V e uma Guild Artis Award. Atualmente estou usando um Selmer o n 828.



Quais são seus projetos futuros?

W.A - Em maio faço uma grande turnê com Marian Petrescu - Piano, Joel Locher - Bass e Guido May na bateria. A tour é na Alemanha, Áustria e Suíça .




Como é a cena da música gypsy jazz na sua cidade?

W.A - Na minha cidade Karlsruhe é o Gypsy jazz não popular.



Que mensagem você pode deixar para os guitarristas que estão começando nesse estilo?

W.A - Para os iniciantes... viva a música. tente tocar com se estivesse falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA - PALHETADA GYPSY