quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

LOUIS PLESSIER AVEC LES AMIS

 


A pedido da família mais uma vez tive o privilégio de produzir um álbum do mestre Louis Plessier, junto com sua esposa Marilene tive a tarefa de selecionar dentre tantas músicas, as 13 faixas desse álbum  retiradas de gravações feitas entre 1980 e 2014 de todos os tipos: Fitas K7, VHS e outros formatos.
Parceiros musicas de importância de diferentes períodos da trajetória de Plessier. Grerta Weiss - Didier Veehiest - Ulrich Avoscan - Domlnique Brunier - Alexandre Birkett - Mauro Albert - Wagner Costa


Destaque para a primeira faixa onde Louis é acompanhado seu cunhado o lendário guitarrista base Grerta Weiss tido por muito como um dos melhores base de sua época, Grerta tocava frequentemente com Tchavolo Schimitt, Bireli Lagrene e outros. Weiss faleceu em 1999.
A faixa foi gravada no início dos anos 80 em um acampamento cigano na região da Alsácia (França) é um improviso e sem nome.


Didier Veehiest acompanha Plessier no violão rítmico nas faixas 2 e também na faixa 3 esta com Dominique Brunier no violoncelo. A faixa 4 é com Ulrich Avoscan

Hymne a mon amour é minha participação neste álbum, esse take foi de uma demo que fizemos quando formamos o duo Drom Manouche no início de 2012.

Dentre as participações dos brasileiros que tiveram a honra de tocar com o mestre Plessier além da minha pessoa fazem parte do álbum o guitarrista Alexandre Birkett e o violinista Wagner Costa que gravou a última faixa do álbum que também foi uma das últimas composições do Louis Plessier, "A vida como ela é..."  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA - PALHETADA GYPSY