quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Jimmy Rosenberg

Jimmy Rosenberg (1980), é dos mais impressionantes guitarristas do cenário manouche, totalmente autodidata jimmy sempre foi um prodígio, gênio e posteriormente louco pelo uso excessivo de drogas.Como me disse pessoalmente Jon Larsen, "Jimmy por um tempo foi um dos maiores guitarristas desse planeta", foi Jon Larsen através da Hot Club Records quem lançou Jimmy Rosenberg para o cenário mundial, gravou seu primeiro album pela gravadora quando tinha 12-13 anos.
Quando tinha 9 anos participou do "Gypsy Kids", grupo de crianças que tocavam temas de Django Reinhardt e outros classicos do jazz manouche.
O contato com a fama e posteriormente com as drogas devastou a vida de jimmy, que hoje com 36 vive numa comunidade manouche numa pequena cidade da Holanda, debilitado sem condições de tocar.


Sua vida está documentado no filme holandês do Pai, do Filho e do Talent (2007) .O filme é um relato do relacionamento de Jimmy com seu pai e suas lutas com drogas, além de performances ao vivo e depoimentos.

O documentário Jon e Jimmy fala sobre o relacionamento de amizade, confusões e outras situações de Jon Larsen e Jimmy Rosenberg, Jon sempre tentando ajudar seu amigo e preservar a música genial de Jimmy Rosenberg.

Link da primeira parte (1/3) no youtube (as outras aparecem no final da p1)




A comunidade manouche e admiradores torcem para a volta do prodígio, gênio e já lendário... Jimmy Rosenberg, pra fechar mais um video de Jimmy quebrando tudo em uma versão alucinada de "Sweet Georgia Brown". Salve!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA - PALHETADA GYPSY