terça-feira, 29 de agosto de 2017

O temperamental Django Reinhardt ?


Django Reinhardt era conhecido por sua banda, fãs e empresários por ser imprevisível e temperamental. Às vezes, ele chegava sem guitarra ou amplificador para as apresentações, e outras vezes ignorava os shows lotados para simplesmente caminhar até a praia ou "sentir o cheiro do orvalho". Em algumas ocasiões ele se recusou a sair da cama, ele também desapareceria periodicamente e vagava pelo parque ou praia ignorando totalmente seus compromissos.



Apesar de seu excepcional talento natural, Django sabia ler nem escrever música e quase não era alfabetizado. Além disso, ele teve dificuldades gerais em viver em meio à cultura atual, em seu apartamento, às vezes ele deixava as torneiras abertas para imitar o som de um riacho, e odiava as lâmpadas elétricas preferindo em vez disso lampião e lanternas.Certa vez abandonou um carro a beira da estrada quando acabou a gasolina.


À medida que Django foi envelhecendo, ele passou imergir na vida cigana, achando difícil se adaptar ao mundo moderno, Ele desaparecia periodicamente por uma ou duas semanas para tocar nos acampamentos ciganos. Na verdade, Reinhardt era um homem de família, tendo sido criado entre os ciganos em que a família é um dos maiores valores. Django estava ao redor de sua família o tempo todo. Quando ele não estava onde eles viviam, eles iriam para onde ele estava.

Django Reinhardt só tocava com o coração e onde seu espírito estivesse em paz, e talvez também se comportasse de forma semelhante em muitas outras situações de sua vida. Devido a esta natureza, Django esteve em conflito em diversas situações e pode ter ficado um distante do mundo da praticidade, mas frequentemente estava em contato com seu intimo, com a paz de espírito de onde surgiu o ardente afeto e sensibilidade pela música. que foi expressada de uma maneira original e única deixando um forte legado que definiu o Jazz Manouche.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA - PALHETADA GYPSY