sexta-feira, 29 de setembro de 2017

EXCHANGE GYPSY JAZZ

Conheci o trabalho do guitarrista italiano Dario Napoli através de videos da internet e transcrições de temas de jazz manouche, nos conhecemos numa rede social e tivemos um respeito e admiração mútua em nossos trabalhos autorais.
Em 2014, Dario me disse que viria visitar o Brasil e tocar comigo, comecei a 'mexer o doce' pra realizar esse intercâmbio, agendei algumas datas e sugeri a participação no Festival de Jazz Manouche de Piracicaba, que se encontrava na segunda edição.

Dario chegou ao Brasil em outubro, da Itália diretamente a Florianópolis para apresentações e workshops. Sem muito ensaio e raça gravamos o álbum "Exchange Gypsy Jazz", integralmente verdadeiro, sem cortes, overdubs ou edições, foi gravado em duas apresentações intimistas em Santa Catarina (Florianópolis e Anitápolis) com dois guitarristas, dois violões, dois microfones, platéia calorosa e nada mais.


De 14 ou 15 faixas selecionamos 9 que compõem o álbum, Django, Hermeto Pascoal, Henri Mancini e temas autorais, o álbum foi lançado digitalmente pela gravadora Hot Club Records e fisicamente de forma independente.


Exchange Gypsy Jazz - Mauro Albert & Dario Napoli

1 - Bebê (H.Pascoal)
2 - Pra ti (M.Albert)
3 - Blues Claire (D.Reinhardt)
4 - Santo Antônio (M.Albert/Dario Napoli)
5 - Minor Blues (D.Reinhardt)
6 - Swing 48 (D.Reinhardt)
7 - Borboleta (D.Napoli)
8 - The Pink Panther (H.Mancini)
9- Finito (M.Albert)


Exchange Gypsy Jazz - Tour de lançamento 2017

Em outubro de 2017, Dario desembarca pela segunda vez no Brasil, vamos fazer a tour de lançamento do álbum e também participaremos da quinta edição do Festival de Jazz Manouche de Piracicaba, infelizmente não tocaremos juntos no festival que tem a proposta de toda edição apresentar um 'novos' encontros sonoros, neste ano tocarei com o guitarrista argentino Walter Coronda outra sugestão minha ao festival. Sejam bem vindos Dario e Walter... Salve Salve Manouchada!



Exchange Gypsy Jazz - Tour Dates

 7/10 - Florianópolis 
11/10 - Porto Alegre
12/10 - Porto Alegre (guitar workshop)
12/10 - Porto Alegre
15/10 - Florianópolis
19/10 - Piracicaba (M.Albertt Gypsy Jam)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA - PALHETADA GYPSY