sábado, 30 de setembro de 2017

ANTOINE BOYER

O jazz manouche tem tradição em jovens prodígios, gênios como Biréli Lagràne, Jimmy Rosenberg desde muito jovens já demonstravam técnica e maturidade musical fora do comum para a idade de crianças a partir de 7 ou 8 anos!

Antoine Boyer, nascido na França em 1995, guitarrista de jazz manouche e violonista clássico, mantém a tradição, aprendeu das fontes mais autênticas do jazz cigano com os mestres Mandino Reinhardt e Francis-Alfred Moerman.

Acompanho seu trabalho desde 2011, quando Boyer tocava acompanhado por seu pai, e com 15 anos  já tinha uma maturidade musical, versatilidade e um estilo original de tocar, essa maturidade e originalidade só foi crescendo acentuadamente com o passar dos anos.

Um dos primeiros videos que assisti de Boyer foi esse 'encontro jam' com a também jovem e talentosa Daisy Castro interpretando  o belíssimo tema de Stephane Grappelli, filmado em Samois durante o Django Festival de 2011.



Antoine Boyer tem ganho diversos concursos de guitarras clássicas e frequentemente divide o palco com grandes nomes. De dois anos pra cá alguns dos videos de Boyer se tornaram 'virais' no meio dos músicos e redes sociais, o virtuosismo e originalide de Antoine Boyer são impressionantes.




 Um de seus videos interpretando uma 'entortada' versão de Norwegian Wood dos Beatles numa guitarra acústica (fabricada pelo luthier Olivier Marin e emprestada por Adrien Moignard) é um dos seus videos mais acessados.



Discografia

- L' Universe Insolite de Francis Moerman
- Leské
- Sita
- Coincidence (com Samuelito)
- Selmer 607 Project





O futuro do jazz manouche e da boa música está garantido por alguns anos... creio que ainda vamos ouvir falar muito desse rapaz ... salve salve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA - PALHETADA GYPSY