Robin Nolan
O músico nasceu em 1968 enquanto seus pais se apresentavam para as tropas americanas em guerra. Deste então, está imerso na vida de músico itinerante.
Em sua infância em Hong Kong seu aprendizado musical passou pelo rock, blues e jazz até chegar ao estilo ao qual apaixonadamente tem dedicado sua vida: a música cigana de Django Reinhardt. Artista contratado pelo selo especializado Hot Records, Nolan é atualmente um dos guitarristas manouche mais conhecidos e admirados do mundo, tendo seu talento e genialidade louvados por Willie Nelson, Bill Wyman (Rolling Stones) e George Harrison, em cujas festas particulares tocava.
Presença constante nos principais e mais prestigiados festivais de Jazz por todo mundo, Nolan já se apresentou em 25 países com seu estilo vibrante de jazz cigano em que combina influências latinas, francesas em uma pegada contemporânea e expressiva. O repertório do músico cobre não apenas os grandes clássicos do gênero manouche, standards do jazz tradicional, mas também composições próprias com acenos de rock e pop.
Confesso que conhecia pouco o trabalho do Robin Nolan, gostei muito, fiquei admirado com a concepção diferente de todo jazz manouche, Robin tem um estilo refinado e moderno, reflete a sua pessoa educada, centrada nos valores da vida e familia...grande músico.
Dividimos o palco no Festival Internacional de Jazz Manouche no Bourbon Street (São Paulo) com diversos artistas nacionais do gênero e além da presença de Robin Nolan, esteve presente Paul Mehling do Hot Club de San Francisco (EUA).
Tocamos também no Madeleine (São Paulo) juntamente com Bina Coquet, Fernando Seifarth e o baixista Franck Oberson, bons momentos!
Veja o lindo improviso de Robin Nolan em Aniversary Song(video)
Continuando essa "tour" alguns dias depois desse video recebi em minha cidade Florianópolis (a ilha da magia) a visita de meus amigos Fernando Seifarth, Bina Coquet e Robin Nolan pra mais 2 gigs na cidade. Grandes momentos de amizade e aprendizado que a música e os bons caminhos podem nos proporcionar ... sempre grato! Obrigado!
Algumas dicas para conhecer melhor o trabalho de Robin Nolan, confira!!
com o genial Jimmy Rosenberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário