quinta-feira, 6 de julho de 2017

JAZZ MANOUCHE BRASIL

Voltando as postagens vou falar sobre meu álbum de estréia no universo do jazz cigano
"Jazz Manouche Brasil", integralmente autoral foi gravado e idealizado de forma totalmente despretensiosa. A ideia era registrar temas compostos no inverno anterior, no início eram 16 temas, mas com a seleção natural da auto crítica 11 faixas compõem o álbum.
A primeira sessão de pré produção/gravação com Celso Pacheco no violão rítmico e Ricardo Penha no contrabaixo foi realizada num sítio a beira d água em Alvorada do Sul no Paraná. Durante 3 dias ficamos imersos ao jazz cigano (+ churrascos, cervejas e banho na represa), gravando tudo ao vivo com os três tocando juntos.



Take de "Sereno", processo erro x acerto, essa não foi pro álbum.


Algumas faixas fizemos diversos takes até conseguir o resultado desejado outras como "Imaginário" (https://soundcloud.com/mauroalbert/imagin-rio-mauro-albert) foi gravada no primeiro take (supostamente a passagem de som), momentos mágicos da música.

Posteriormente fiz uma sessão de gravação com Wagner Costa (violino) e Jorge Luís (contra baixo acústico) na minha casa em Londrina onde morava na época, gravamos Céu Limpo, Arranca Rabo e Cão Sarnento.

                             Ensaio alguns dias antes das sessão oficial.

"Jazz Manouche Brasil" foi lançado de forma independente em março de 2013, no final deste mesmo ano a faixa "Revés" foi incluída na coletânea "Django Festival" ao lado ícones do Gypsy Jazz na Hot Club Records (principal gravadora do genêro), a partir de janeiro de 2014 o álbum começou a integrar o catalogo do gravadora e ficou conhecido em todo universo do Gypsy Jazz.


Para minha surpresa pouco mais de dois anos de sua inclusão no canal do youtube da Hot Club Records é um dos álbum mais acessados ao lado dos músicos que me inspiram e admiro. Frequentemente recebo carinhosas mensagens sobre esse álbum que foi gravado 'sem frescura e pretensões' com equipamento próprio, sem muitos conhecimentos técnicos e alguns 'erros', mas verdadeiro e orgânico feito com muito muito respeito as raízes e tradições. 
Só agradeço!!!


Jazz Manouche Brasil (2013)

1.Doce Amargo
2.Imaginário
3.Inverno
4.Ballet
5.Arranca Rabo
6.Céu Limpo
7.Esperança
8.Cão Sarnento
9.Revés
10.Sereno
11.A lenda de Itaguaçu

Mauro Albertt - Lead guitar / guitar / composition
Celso Pacheco - Rythym guitar on 2,4 e 10
Ricardo Penha - Bass
Jorge Luis - Bass on 5,6 e 8
Wagner Costa - Violin

Disponível em 
www.mauroalbert.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA - PALHETADA GYPSY