terça-feira, 11 de julho de 2017

Festival de Jazz Manouche de Piracicaba


                                                                                

 O Festival de Jazz Manouche de Piracicaba neste ano esta indo para sua quinta edição, reconhecido mundialmente no universo do jazz manouche é sinônimo de qualidade, profissionalismo e bom gosto na sua produção.
Os mais representativos e influentes músicos de Jazz Manouche do cenário nacional e atrações internacionais numa sequencia de concertos, uma cena inédita no país.

Idealizado, produzido e amparado por José Fernando Seifarth, guitarrista e fundador do Hot Club de Piracicaba, o festival teve nas edições anteriores nomes internacionais como: Robin Nolan, Dario Napoli, Richard Smith, Irene Ypenburg, Paul Mehling, Jon Larsen e Tchá Badjo.
Com satisfação e feliz pelo convite participei de todas edições com exceção da terceira edição em 2015 que por conflito de agendas não pude estar presente no concerto principal do Festival em Piracicaba, cheguei no dia seguinte para a edição no Bourbon Street em São Paulo.
O Festival de jazz manouche de Piracicaba propriamente acontece em 1 dia realizado no belíssimo Teatro do Engenho a beira do famoso e inspirador Rio de Piracicaba. A edição mais recente do festival (4°edição - 2016) foi realizado do lado externo do teatro, ao ar livre num ambiente muito agradável com famílias, músicos, pessoas de todas idades com food trucks e boa música durante 4 horas.
Diversos concertos e ações acontecem durante a semana e vinculadas ao festival. Apresentações no Sesc Piracicaba e região,  Bar Primo Luiz (Piracicaba) e algumas casas de jazz em São Paulo. Acontecem ações beneficente em asilos e hospitais ... onde levamos o jazz manouche a pessoas necessitadas de afeto e bens materiais, a recompensa é o sorriso, a gratidão e o carinho que recebemos em troca.

 Aproveitamos a estadia dos artistas estrangeiros no Brasil para virem aqui para Florianópolis (onde vivo) para alem de gypsy jam poder desfrutar as belezas das praias e natureza ímpares da ilha da magia. Aliás esses intercâmbios que realizamos aqui em Floripa será tema para um post futuro aqui no blog...


Resumo das edições do festival.

#1 - Primeira edição no dia 10 de maio de 2013

Hot Club do Brasil
Hot Club de Piracicaba + Sandro Haick
Hot Jazz Club
Mauro Albertt Quarteto




#2 - Segunda edição 31 de outubro de 2014

Richard Smith
Dario Napoli
Mauro Albert
Bina Coquet
Flávio Nunes
Hot Jazz Club
Fernando Seirfath
Otiniel Aleixo
Vinicius Araújo

#3 Terceira edição - 29 de outubro de 2015

Robin Nolan
Paul Mehling
Tigres Tristes
Bina Coquet + Batuque manouche
Jazz Cigano Quinteto + Marcelo Cigano
Daniel Grajew
Tadeu Romano
Hot Jazz Club
Pa Moreno


#4 Quarta edição - 22 de outubro de 2016

Jon Larsen
Tcha Badjo
Eva Scholten
Bina Coquet
Felipe Coelho
Irene Ipenburg
Marcelo Cigano
Seo Manouche
Mauro Albert




A #5 Quinta edição vai acontecer no dia 22 de outubro de 2017

Robin Nolan
Dario Napoli
Walter Coronda
Rodolf Bado
Bina Coquet
Flávio Nunes
Hot Club de Piracicaba
Marcelo Cigano
Ernani Teixeira
Gilberto de Syllus
Mauro Albert






Festival de Jazz Manouche de Piracicaba

Facebook 

Documentário sobre o festival




Fotos usadas na postagem: Antonio Trivelin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA - PALHETADA GYPSY