Entre os dias 21 e 25 de novembro vai acontecer a sexta edição do Festival de Jazz Manouche de Piracicaba, o mais importante festival dedicado ao estilo da América do Sul, o festival que já teve artistas como Robin Nolan, Jon Larsen, Dario Napoli e diversos outros, nesse ano o festival tem como artistas convidados músicos da Argentina, Chile e Colômbia que se dedicam ao estilo.
Acontecerão concertos no teatro do Sesc Piracicaba entre os dias 21 e 24 e no dia 25 o "grande concerto" tradicionalmente no belíssimo teatro do engenho com diversos artistas e grupos. Nas edições mais recentes o festival tem acontecido na área externa do teatro com palco ao ar livre em meio a natureza com food trucks e uma super estrutura e organização.Em algumas noites podem ocorrer jam sessions no bar primo Luiz. E nos dias 23 e 30 alguns concertos acontecem no jazz nos fundos em São Paulo.
Com uma grande honra represento o Brasil com o Mauro Albert Quarteto nesse intercâmbio Gypsy Jazz da América do Sul no dia 21.11 no teatro do Sesc Piracicaba.
https://www.sescsp.org.br/programacao/76017_3+FESTIVAL+DE+JAZZ+MANOUCHE#/content=programacao
Programação Completa
21.11 - Mauro Albert Quarteto
22.11 - Ricardo Pellican, Federico Felix e Fran Siegle - Argentina
23.11 - Los Temibles Sandovales - Chile
24.11 - Mereder Swing = Colômbia
25.11 - Teatro do Engenho
1- Hot Club de Piracicaba
2 - Merender Swing (Medellin/Colômbia)
3 - Federico Felix (La Plata/Argentina) e Mauro Albert (Florianópolis/Brasil),
com Nando Vicenzio (baixo), Sebastian Abuter (clarinete) e Thadeu Romano (acordeon).
4 - Fran Seglie (La Plata/Argentina) e Bina Coquet (SP),
com Florian Cristea (violino) e Danilo Viana (baixo), Fernando (violão).
5.- Jazz Cigano Quinteto (Curitiba/Brasil)
6- Ricardo Pellican (Buenos Aires/Argentina) e Sandro Haick (São Paulo/Brasil),
com Gilberto de Syllos (baixo) e Marcelo Cigano (acordeon).
7- Los Temibles Sandovales (Concepción/Chile)
E nos dias 23 e 30.11 a temporada de concertos relacionados ao festival se estende a capital Paulista no Jazz nos Fundos:
23.11 - Marcelo Cigano e Vinicius Araújo, Ricardo Pellican, Federico Felix e Fran Siegle com Lucia Zorzi, Bina Coquet e Danilo Viana.
30.11 - Bina Coquet Quarteto e Los Temibles Sandovales no Jazz nos Fundos na capital Paulista.
Vida longa ao Festival de Jazz Manouche de Piracicaba !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Com timbre peculiar e beleza intrigante o "violão manouche" ou "guitarra manouche" é facilmente reconhecido visualmente ...
-
Grerta Weiss & Tchavolo Schimtt Tenho recebido alguns emails me perguntando se é possível tocar gypsy jazz num violão folk? n...
-
Quando as pessoas veem o violão manouche um dos primeiros impactos é a "boca" do violão, seja o boca oval ou o boca em D,...
Parabéns pelo site ! Fantástica iniciativa, riquíssimo em informações para leigos como eu nesse mundo do Gipsy Jazz. Já conhecia um pouco da obra de Django Reinhardt, e ouvindo-o dias desses, acabei ficando mais curioso por aspectos de construção da guitarra que usava e da sua técnica, já que eu sou um "músico" amador, das horas vagas. E eis que me vejo aqui, surpreso pelo artista que você é, pelos artigos que encontrei, e por tomar conhecimento de tanta gente talentosa nessa vertente musical.
ResponderExcluirMais uma vez, parabéns !
Alexandre
Obrigado...Sempre bem vindo Alexandre!
ExcluirVisite:
www.mauroalbert.com
https://www.facebook.com/mauroalbertt