quarta-feira, 6 de março de 2019

Stradimarius Apostol - Entrevista


Um dos maiores violinistas do planeta, Marius Apostol nasceu em agosto de 1972 na Romênia,
conhecida por seus virtuosos violinistas, ele é de uma família de renomados músicos internacionais, incluirá o pai Stelian Apostol, acordeonista romeno e seu primo Florin Niculescu, também um grande violinista.

Desde 2000, estabeleceu-se em Paris e trabalha com os melhores músicos e artistas franceses e internacionais como: Biréli Lagrène, Christian Escoudé Angelo Debarre, Sanseverino, Sylvain Luc, Ludovic Beier, entre outros.

"Stradimarius" um trocadinho do seu nome com o lendário violino Stradivarius, Marius Apostol ficou mundialmente conhecido por dividir o palco com Angelo Debarre, parceria que resultou no álbum "Cumplicité", lançado em 2013.



E N T R E V I S T A  com  M A R I U S  A P O S T O L

* Entrevista exclusiva para o blog Guitarra Manouche




Quantos anos você começou a tocar?

S.A - Eu comecei com 4 anos.


Quais são suas influências?

S.A - Música Cigana e música Clássica.


Qual violino e cordas você prefere?

S.A - Eu toco um violino italiano com cordas Evan pirazzi


Quais são seus projetos futuros?

S.A - Eu tenho três projetos em andamento:


1- novo "Manoir de mes rêves" com 
Angelo Debarre 




2 - Meu quarteto Stradimarius Quartet com Noé Reinhardt - guitarra, Wiliam Brunard - Baixo e Christophe Bras - Bateria. 




3-AkousticRoms projeto de musica cigana.

Que mensagem você pode deixar para os músicos que estão começando nesse estilo?
S.A - eu conselho para todos os músicos é "Seja original e seja você mesmo".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA - PALHETADA GYPSY