sexta-feira, 17 de maio de 2019

"LA MUSIQUE TOUJOURS VIVANTE DE LOUIS PLESSIER"

Em resumo sobre este álbum de 13 composições inéditas:

- 3 músicas gravadas em duo Louis Plessier & Mauro Albert em 2013
- 5 músicas/ improvisos restaurados de Louis Plessier "Solo", gravados entre 2011 e 2013.
- 5 composições de Louis Plessier que arranjei e interpretei a minha maneira. Gravado em 2019.



Um fato particular são algumas faixas que foram 'presentes' de Louis para seus queridos como: Pour Marilene (feita pra sua esposa), Pour Noah (feita para meu filho) e Luísa Rosa (feita para filha de nosso amigo e violinista Wagner Costa)




"La musique toujours vivante de Louis Plessier"... foi um desafio que me ensinou, re orientou e me conectou com os ensinamentos do meu querido amigo Louis Plessier! Obrigado mais uma vez Mestre!


 

O álbum está disponível em CD e no formato digital MP3 no site:
http://www.mauroalbert.com/main/index.php/pt/projetos/la-musique-toujours-vivante-de-louis-plessier
 

A pedido da esposa de Louis Plessier tive a honrosa tarefa de produzir e gravar um álbum com composições inéditas do mestre Louis Plessier, quem o conheceu sabe o músico realmente ímpar que era, que de maneira totalmente intuitiva ele podia compor quantas melodias quisesse a qualquer momento, sim, quantas ele quisesse! Uma após a outra as "mais belas" linhas melódicas brotavam como presentes do céu. Louis era 100% autodidata e como muitos manouches "não sabia" nome de escalas e acordes...sabia fazer música como poucos!

Eu e Plessier tocamos muitas e muitas vezes juntos posso dizer humildemente que sei a visão que ele tinha em relação a música, improvisação, execução, os pensamentos e a vida... tudo tinha que estar conectado e ao mesmo tempo totalmente livre e sem retoques, o modo "manouche" de olhar a vida foi o que deu a orientação e conduziu todo processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA - PALHETADA GYPSY