quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

On the road com Jon Larsen

Qualquer um que pesquise sobre o jazz manouche/gypsy jazz inevitavelmente vai ouvir falar da "Hot Club Records" o mais representativo selo dedicado ao estilo, a mais de 30 anos é responsável por fomentar e descobrir novos artistas pelo mundo. Jimmy Rosemberg, Angelo Debarre e dezenas de outros artistas foram lançados por Jon Larsen, guitarrista e produtor responsável pela Hot Club Records com sede em Oslo na Noruega.

Em 2013, através de rede sociais enviei algumas meu recém lançado CD "Jazz Manouche Brasil" para Jon Larsen pra um concurso de novos talentos. Alguns dias depois recebi mensagens de Larsen, parabenizando pelo CD, e me comunicando que uma das faixas estaria na coletânia "Django Festival 7" ao lado de músicos que tenho admiro e tenho extremo respeito como: Antonie Boyer, Jimmy Rosemberg, Florin Niculescu, Adrien Moignard, entre outros... UAU, Que boa noticía!!!
Alem disso algo surreal... Jon me disse estaria de férias no Brasil no final do ano e queria de alguma forma me conhecer pessoalmente e tocar comigo!!!
Por sorte maior Jon estaria em bombinhas(SC)...bem perto daqui de Florianópolis. Agitei algumas datas para tocamos juntos no inicio de janeiro de 2014. 

O primeiro encontro marcado para o dia 2 de janeiro... época de temporada e férias, quando as estradas e praias estão mais que lotadas, carros e gente pra todo lado.
Cheguei com 4 horas de atraso na pousada para encontrar me com Jon Larsen, passar o som e logo em seguida começarmos a tocar... Jon com todo seu profissionalismo estava pronto a muito muito tempo...e já cansado de esperar. 
Jon foi muito gentil e em poucos minutos dentro do carro compreendeu a razão do atraso... Jon me disse que nunca tinha visto tanta gente junta num mesmo lugar... verão na bela e Santa Catarina.
A primeira apresentação foi em porto belo (SC) e como a linguagem da música é univesal ... o som rolou legal e a boa música foi feita! Tocamos temas de Django Reinhardt a alguns standards de jazz.
No noite seguinte fizemos uma apresentação em Florianópolis no café Saint Germain e alguns dias depois em curitiba tocamos dentro de uma fabrica que fabrica peças para maquinas que extraem petróleo... outro momento surreal com Jon Larsen, que por coincidência ou não é um grande admirador de Salvador Dali.

Escutar muitas histórias sobre os mestres, as gravações lendárias e outras curiosidades do universo manouche, poder tocar junto e conhecer Jon Larsen foi uma imensa honra!!!
Depois de tudo isso ainda fui convidado para fazer parte do cast de artistas da Hot Club Records... Grande Honra mesmo!!Só tenho a agradecer... Salve Salve!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA - PALHETADA GYPSY