quarta-feira, 20 de setembro de 2017

OS FILHOS DE DJANGO

Django Reinhardt teve dois filhos, Lousson Reinhardt , de seu primeiro casamento e Babik Reinhardt filho de Naguine fruto do segundo casamento.

Lousson & Babik Reinhardt



Lousson Reinhardt
Henri " Lousson " Reinhardt (1929-1992), foi guitarrista de jazz manouche também conhecido como Henri Baumgartner , filho de Django Reinhardt pela sua primeira esposa, Florine "Bella" Mayer.

Henri Reinhardt foi criado na família do segundo marido de sua mãe cujo sobrenome ere Maumgartner. Ele era conhecido pelo apelido francês "Lousson"e aprendeu a tocar com o violão que era de Django, acompanhou se pai em uma turnê pela Bélgica em 1948. Lousson estava freqüentemente na estrada nas décadas de 1950 e 1960 mas nunca gravou comercialmente, exceto numa gravaçã de estúdio inédita no ano de 1960.






Babik Reinhardt

Babik (1944-2001) nasceu em Paris. Embora ele fosse filho de Django, foi ensinado violão por mãe, Naguine e piano por seu pai, que achava que o piano era um meio de emprego melhor. Seu pai morreu quando Babik tinha apenas nove anos e sua educação musical em guitarra foi continuada por tios e primos.
Em vez do jazz cigano de seu pai, Babik se enveredou pelo jazz fusion, ele morreu de um ataque cardíaco aos 57 anos em Cannes , na França.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA - PALHETADA GYPSY